terça-feira, 20 de outubro de 2015


Já ouviram aquela frase: "tudo o que é seu encontrará um jeito de chegar até você"? (mais ou menos assim)... Pois é, acredito e muito nisso.
O que adianta correr atrás de uma pessoa que não merece? O amor tem que ser recíproco, se não for, não adianta! Ele é nobre demais para ser mendigado, clichê? Talvez, porém é verdade. 
Hoje em dia o amor está sendo esquecido cada vez mais... Dificilmente vemos pessoas lutando por um amor de verdade, a maioria se contenta com um "tanto faz", "é só dar uns beijos", "compromisso pra quê?"
Acreditem ou não, ter alguém que é completamente seu, é adorável.
Mas na atualidade, tudo está influenciado demais, e o amor? Ta sendo extinto. Eu sou uma pessoa romântica, daquelas que se encanta com surpresas, com mensagens bonitas, com flores... E é doloroso ver que a maioria das pessoas de hoje idolatram mais o ódio do que o amor...
Também dói ver elas mendigando amor, poxa, um sentimento tão lindo deve ser esperado para quando chegar, realmente não haver arrependimento.. "Ah Karla, mas esse papo de amor é muito cafona, não acredito mais em amor porque homem é tudo igual". BLÁ - BLÁ - BLÁ. Querida, se você a cada semana acha um amor eterno novo, obviamente não sabe (e nem saberá) tão cedo o que é o amor.
Custa esperar? Se manter tranquila? Curtir sem se desesperar e ficar correndo atrás dos outros porque não quer ficar "pra titia"?
Nenhuma folha cai da árvore se não for o momento da mesma cair, nada acontece por acaso, o que é seu vai chegar, independente de dia, mês, ano... Mas lembre-se: as SUAS atitudes vão fazer esse tempo prolongar ou não.
Se você é uma pessoa que crê em um amor eterno novo a cada semana, desculpa, mas como vai reconhecer quando o amor de verdade chegar??????? Simplesmente você vai descartá-lo como fez com os outros "amores".
Ouvi uma frase ontem que me fez refletir muito. "Te amo virou bom dia"... A situação está complicada então, pois nem bom dia ouço as pessoas falando... O pior é quando falam sem sentimento nenhum, só é uma saudação... Te amo é bem mais intenso que isso, e se você não sabe o que é intensidade nas frases, por favor, não pronuncie. Isso pode machucar as outras pessoas.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015


Porque dar várias chances para a mesma pessoa que te decepcionou sendo que a maioria das vezes tem uma outra querendo apenas uma chance para te fazer feliz?
Pode até parecer clichê isso, mas é a pura verdade! Quem nasceu para ser plano B dos outros? Quem quer ser a segunda opção? Eu pelo menos não quero! Não mesmo!
A vida é uma só, e temos que acordar pra ela uma hora ou outra. Se fulano não te deu a tão sonhada felicidade no momento que poderia ter feito isso, quem garante que ele conseguirá com uma nova chance?
Deus que me perdoe, mas não acredito nisso... Na minha concepção quem faz uma, faz duas, três, quatro, mil vezes...
Será que todos merecem uma segunda chance? Talvez.
Porém se não soube aproveitar nem a primeira, e vacilou na segunda também, deixe partir! Isso é um sinal que não é pra ti! Que você merece coisa melhor.
Você quando nasceu foi tratada com amor, carinho, paciência, entre outras coisas... Independente se foi criada por pais ou outras pessoas, as mesmas sempre te ensinaram o que é certo e errado. te trataram como deveria ser tratada. Porque agora que cresceu você deixa te tratarem como qualquer uma?
Por favor, não faça isso! O mínimo que você deve esperar é alguém que te trate exatamente como você foi ensinada. Quando não fazem isso. Largue!
Semana passada achei uma publicação do apresentador Marcos Mion e super se encaixa nesse texto. Ele publicou uma foto com sua filha e uma parte da legenda era: “E nesses passeios a trato como uma verdadeira princesa! Abro a porta do carro, ando de mãos dadas, elogio, encho de mimos, dou 100% de atenção pra que ela tenha registrado em si como é um homem educado, amoroso, gentil e como uma mulher deve ser tratada. Assim, quando crescer, ela terá essa referência para não aceitar nada além de respeito, amor e dedicação. #MeninadoPapai #CrecheDoPapai #FamíliaPrimeiro”.

Pare e pense, você está sendo tratada como prioridade ou segunda opção?

sexta-feira, 9 de outubro de 2015


É engraçada nossa capacidade de pensar que nunca seremos decepcionados. E a questão não é decepção amorosa, infelizmente.
Quem nunca teve uma amizade que acabou por conta de "falsidade"? Eu já tive. Várias.
Sempre achamos que não pode acontecer conosco, e que se acontecer, seremos forte o bastante a ponto de conseguir odiar a pessoa com todas as nossas forças. Admito que se for uma "amizade" recente dá certo, mas e se for aquela amizade de anos? Como você reagiria?
É tão triste que poucas pessoas sabem realmente o que significa amizade, é tão fácil falar coisas bonitas, prometer amizade eterna, bff, e tal... Difícil é provar tudo o que fala, é estar com seu amigo nas vitórias e derrotas.
Venho a citar uma frase de A culpa é das estrelas: "as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento que as fazem."
Eu tenho um certo problema, me doar demais pelas pessoas. Independentemente de quanto tempo eu a conheço, se ela precisar, vou estar junto.
Não que isso não seja legal, é ótimo. Adoro a sensação de poder fazer algo por alguém. O problema é quando a situação se reverte... Já foram tantas decepções que não consigo confiar nos outros com tanta facilidade. E quando começam de muito nhenhenhe perto de mim, ECA! já penso em mil situações que podem acontecer ali na qual uma das pessoas presentes serão prejudicadas.
Se o problema é comigo? Não sei. 
Porém sei que não me arrependo de ser assim, pois sendo "fria", ou não confiando nos outros, talvez eu seja vista como uma pessoa forte. Logo, vão pensar duas vezes antes de me decepcionar.
Porque sinceramente, a última coisa que vocês podem querer, é perder minha confiança. Se isso acontecer, sinto muito.
Qual a dificuldade de chegar e falar na cara? Poxa, é até mais bonito! Prefiro mil vezes que falem o que pensam na minha frente do que enfiem a faca nas minhas costas.
INFELIZMENTE não é isso que acontece. As pessoas precisam se engrandecer pra cima das outras. Parece uma necessidade como comer e dormir, e sinceramente é a coisa mais estúpida que existe.
Não sou de ter várias amigas, colegas no máximo. Mas as poucas que tenho são as essenciais. Porque sei que merecem a confiança que conquistaram.
Já os outros que falam mal de mim, não me importo, E esse é o segredo, não se importar com o que falam, eu sei o que faço, quem sou, se concordam ou não, bom, ai o problema não é meu.
Termino com aquela frase "que Deus cuide da minha alma, porque da minha vida tem bastante gente cuidando!"

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Mais uma dose de amor próprio, por favor!


Amor?! Sinceramente não sei se acredito mais. Sabe aquele negócio de "uma hora a gente cansa?", pois é.
Qual é o problema de ficar sozinha? Há realmente algum problema? É tão ruim assim como todos falam? Acho que não. 
Ok, convenhamos que estar com alguém que te faz feliz, alguém para compartilhar teus problemas é ótimo. Mas estar sozinha também tem seus lados bons.
Aquele gostinho de não ter a responsabilidade com outra pessoa, muitas pessoas tem essa necessidade. Não conseguir manter um relacionamento por conta das responsabilidades é um dos principais motivos que muitos namoros acabam.
Há também aqueles que definitivamente não conseguem sequer sair sozinhos, sempre precisam de uma companhia. Medo da solidão? Talvez.
O problema é quando você se acostuma com uma rotina e de repente ela muda. Quando do nada você se depara com essa "solidão". E ai, como lidar?
Acredito que a solidão não seja nada além de um tempo que você está tirando pra si mesmo, todo mundo na minha concepção precisa de um tempo sozinho. Seja para sair, seja para pensar.
As vezes ficar nessa de "se ficar sozinha não vou ser feliz" é a pior coisa. Óbvio que você pode ser feliz. Já falei várias vezes que é você o único responsável por sua felicidade.
Você amar alguém a ponto de deixar suas rotinas porque quer é uma coisa. Fazer isso por medo da solidão e aceitar alguém só para não ficar sozinha é outra.
Qual é o problema de ser a solteira na roda de amigas? (Ok, é meio tenso ficar de vela toda hora), mas se isso acontece contigo, curta! Você pode ser a única que não está sofrendo ali e nem percebe isso porque está idealizando algo para sair da solidão.
Ter amor próprio é essencial. Se você não se amar, não espere que alguém te ame tão facilmente. Aprenda a conviver com suas qualidades, e seus defeitos? Mude eles caso necessário.
Pode ter certeza que quando você fazer isso, não há solidão que vai te amedrontar.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015


Bom dia!
Mais um dia se inicia, mais uma chance para agarrar todas as oportunidades que nos aparecem. Não vamos nos deixar levar pelo medo ou insegurança. Qual é o problema de arriscar? Acredite em seu potencial, acredite em VOCÊ!
Esse é o segredo, acreditar em si. Se você não acredita, como quer que os outros façam isso? Faça o que você acha certo, não se preocupe se vão concordar ou não.
Lembre-se: a sua felicidade só depende de você!

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O tão sonhado 15 anos!


Meu aniversário está chegando, e me peguei lembrando de quando estava prestes a completar 15 anos de idade... Ah, a tão sonhada festa de 15 anos...
Naquela época (4 anos atrás) era comum ainda as meninas passarem anos planejando cada detalhe da sua festa, independente de como ela seria. Comigo não foi diferente, queria (e muito!) uma festa. Não precisava ser A festa, mas queria um dia apenas para curtir com minha família e amigos.
Hoje em dia, as garotas quase não pensam em festas de 15 anos. Algumas preferem uma viagem, um celular novo, ou dinheiro mesmo para gastar com o que quisesse.
Mas comigo não foi bem assim. Então vou compartilhar um pouco sobre minha sonhada festa de 15 anos.
Passei um bom tempo colocando tudo no papel, lista de convidados (na época -não querendo parecer velha falando assim- eu já estava no ensino médio, então queria convidar o colégio inteiro e minha mãe quase surtou!), buffet, doces, vestido - MEU DEUS EU PRECISAVA DE UM VESTIDO!!!! - músicas, cor da decoração (era moda as coisas estilo restart, beeeeeem coloridas).
Eu nunca fui muito menininha do estilo "quero tudo rosa cheio de brilho e flores". Mas também não odiava a cor e na minha concepção, era uma boa opção para a festa... Então a decoração ficou lilás e pink.
Não tive problemas com a decoração, mas não pude me meter já que na minha família tem uma empresa que cuida especialmente disso.
No dia eu queria ser um insetinho só para estar no local vendo toda a organização, mas como não dava, tinha que me concentrar em controlar a ansiedade e lembrar de tudo o que tinha planejado.
Convidados - OK
Músicas - OK
Vestido - (inclusive era do jeito que eu queria) - OK
Salão - OK
Doces - OK
Fotos - OK
Será que esqueci de algo???! Calma Karla, tá tudo certo, vai dar tudo certo... E se der algo errado? E se eu tropeçar no meio da valsa? Meu Deus!!!!!!
Minha cabeça estava assim, exatamente assim, a ansiedade não cabia em mim. E chegou a hora de ir para o local, não estava aguentando de tanta emoção.
Cheguei, e lembro exatamente da emoção que senti. Estava tudo perfeito. P - E - R - F - E - I - T - O!
Não acreditei que realmente estava acontecendo. Meus pais sempre batalharam muito para nunca faltar nada pra mim e meus irmãos (no caso, tenho 03). E ver que eles se esforçaram tanto para dar o que eu tinha sonhado... Nossa, foi lindo.
Mas enfim, a festa aconteceu. Chorei, ri, dancei, ganhei muita coisa (adoro ganhar presentes). Foi mais que perfeito!!
E hoje me peguei com essas lembranças... Várias pessoas pensam que completar 18 anos ou mais é sensacional. Gente, vocês estão errados! HAHAHA é só mais responsabilidades, trabalho, estudo em dobro...
Aproveitem e muito enquanto vocês podem. Depois vocês vão estar igual a mim, querendo voltar no tempo, e infelizmente isso não pode acontecer :(

Sei que muitas pessoas não podem fazer uma festa para sua filha, e isso não é errado, nem vergonhoso. A humildade deve vir sempre em primeiro lugar. Se você não pode ter uma festa, relaxa! Saia com seus amigos, curta seu aniversário no jeito que der! Porque isso que importa. Você estar rodeada de pessoas que gostam de você pelo que você é, e não por sua conta financeira, ou festas...

P.s: Como o tema é festa, vou deixar umas fotinhas da minha, só pra mostrar um pouco como foi.
P.s²: Vou fazer 19 anos essa semana, e a saudade dos meus 15 só aumentam :(

Se você tem mais de 15 anos e quiser me contar como foi sua comemoração fica a vontade! ♥






Dicas de make!


Primeiramente: os créditos estão na imagem!
Meninas, se tem um assunto que nunca "sai de moda" e que eu particularmente adoro falar é sobre maquiagem. Vocês sabem diferenciar uma make boa de uma ruim?
Vamos lembrar daquelas colegas lindas que vão para o colégio com uma make super chamativa 7h da manhã (parabenizo elas, porque eu não tenho disposição para acordar cedo e ainda me produzir! Ou é uma coisa ou outra, socorro!!!).
Tudo bem que maquiagem ajuda a corrigir algumas coisas que você não gosta em si mesma, mas sair cedo com uma make super carregada, colorida, tipo um palhacinho não da queridas!!! Vamos dar um basta nisso já!
Estava pesquisando muito sobre o assunto, e  achei umas dicas bem legais, vou compartilhar com vocês!

1. Limpeza

Muitas mulheres pulam este passo, mas ele é um dos mais importantes para garantir um resultado bonito e, principalmente, duradouro. Antes de aplicar qualquer maquiagem, limpe bem e tonifique o rosto, sempre usando produtos específicos para o seu tipo de pele.

2. Primer

Sua função é preparar a pele para receber os produtos. Ele matifica a cútis, cobre algumas linhas finas discretas e garante maior fixação da make. No calor, é absolutamente indispensável para evitar que a maquiagem derreta.

3. Base

É aqui que começam a aparecer os erros de produção. A escolha certa da base é responsável por grande parte do sucesso da make. Em primeiro lugar, é necessário eleger o nível de cobertura necessário para a sua pele. Quanto mais leve puder ser a base, melhor.
Depois, na hora da compra, é imprescindível testar as cores disponíveis até encontrar aquela que mais se aproxima ao seu tom natural. Em alguns casos, vale a pena misturar duas ou mais cores para obter a tonalidade exata.
Escolhidas a cor e textura da base, certifique-se de ter um bom acessório para aplicá-la. Pode ser um pincel próprio, que garante um resultado mais natural e uniforme, esponja, ideal para produtos cremosos, ou os próprios dedos, que requerem maior cautela na aplicação.
A base deve ser passada até o pescoço para se misturar com a pele e criar um resultado natural. Não use o produto em excesso: se necessário, use um pincel para suavizar.

4. Correção

Um bom corretivo faz milagres. O truque é, de novo, usar um tom próximo à pele, além de aplicá-lo pontualmente sobre a marca que deseja esconder. A melhor forma de suavizar o produto é dando leves batidinhas com o dedo.

5. Pele

O pó só deve ser usado quando necessário. Em excesso, pesa na maquiagem e dá um resultado artificial. Prefira o translúcido para uma pele mais leve e aplique somente na zona T quando precisar garantir maior fixação.

6. Blush

Outro grande erro cometido pelas mulheres é abusar da cor nas bochechas. Primeiramente, o blush deve ser escolhido de acordo com o tom de pele. No geral, loiras e branquinhas ficam bem com tons coral, rosados e pêssego, e morenas e mulatas combinam com cores acobreadas e amarronzadas. Depois, é preciso ter cautela ao aplicar o produto. A maneira correta é fazendo movimentos circulares e suaves com o pincel, evitando, assim, que as bochechas fiquem muito marcadas. Comece próximo a orelha e vá aplicando o blush em direção à boca, e depois retorne.

7. Contorno

Poucas mulheres têm o hábito de desenhar o contorno do rosto com maquiagem. Este truque é ótimo para afinar a face, disfarçar bochechas muito salientes, testa grande e até mesmo narizes largos. Para aplicá-lo, é simples: com um pincel de blush chanfrado, use um pó bronzeador ou blush escuro nas áreas que deseja sombrear. Para afinar o rosto, por exemplo, deposite a cor na linha abaixo da orelha, seguindo o osso da face até o queixo. Esfume para deixar o resultado o mais natural possível: o traço deve ficar imperceptível.

8. Olhos

Iluminar o canto interno do olho e a área abaixo das sobrancelhas ajuda a levantar e destacar o olhar. Para nunca errar, vá de esfumado básico. Use truques de maquiagem a seu favor. Para olhos pequenos, use lápis branco ou bege na linha d’água. Para destacá-los, abuse do lápis preto em todo o contorno. Cílios poderosos são a principal arma das mulheres, portanto não economize no rímel. Outro truque que destaca a beleza dos olhos é usar o côncavo marcado com sombra escura. A make pode ser usada tanto de dia quanto à noite, basta adaptar o tom escolhido.

9. Sobrancelhas

As sobrancelhas fazem toda a diferença no visual, por isso é importante saber como maquiá-las. Aplique uma sombra marrom de fundo acinzentado para dar destaque aos fios e corrigir as falhas e, seguida, penteie-as com uma escovinha própria. Não utilize lápis ou sombra preto, mesmo que suas sobrancelhas sejam desta cor, pois o resultado ficará artificial.

10. Lábios

Por fim, o batom certo fecha com chave de ouro a produção perfeita. Quem é discreta deve-se lembrar da regra básica de maquiagem: quando os olhos estão destacados, a boca deve ficar apagada, e vice-versa. Já as ousadas podem esquecer essa teoria e abusar das cores. De novo, é preciso escolher os tons certos para cada tipo de pele. Aplicar batons escuros requer prática. Se você ainda não tem, lance mão do pincel, que irá te ajudar a fazer o contorno perfeito. Lembre-se, também, de sempre ter consigo o acessório para retocar a cor ao longo do dia. Se for usar gloss, aplique somente no centro da boca e deixe que ele se espalhe naturalmente pelos lábios. Se precisar de maior fixação e durabilidade, use o truque do sanduíche: uma camada de batom, uma de pó e outra de batom.

Já dá para ter usa ideia de como usar a make a nosso favor né meninas? Espero que tenham gostado! 

Bom senso mandou um beijo!

Falei que ia ser um blog de desabafos também, e lá vamos nós.
Qual é o problema dessas pessoas que não suportam a felicidade alheia????! Gente, é tão feio fazer isso!!! 
Sabe aquele ditado "quem tem luz própria atrapalha quem está no escuro"?! Hoje em dia pelo jeito, várias pessoas estão nessa escuridão.
Acontece que, eu por exemplo estou passando por uma fase de mudanças na minha vida, literalmente! Trabalhos, estudos, amizades... Tudo! E adivinha??! O que mais tem é pessoa falando mal, botando olho gordo mesmo! E o pior de tudo: pessoas próximas a mim!
OIIII BOM SENSO??? CADÊ VOCÊ?????
Não dá pra entender (pelo menos eu não consigo) o porque das pessoas se incomodaram tanto umas com as outras. É tão difícil assim aceitar que somos diferentes? Que temos planos diferentes? Socorro, mas eu é que não quero viver em um mundo onde todos são iguais. Eu heim!

MEU DEUS, TÔ PIRANDO!!!!!

BOM DIIIIA!
Gente!!! Eu to pirando! HAHAHAAHA. Ontem fiz minhas primeiras publicações aqui, e em questão de minutos chegaram vários elogios nas minhas redes sociais, e eu fiquei meio "what??????" (para ser sincera, eu não esperava que fossem me encontrar aqui tão rápido).
Obrigada por me acompanharem, por fazerem isso acontecer! Comentem, compartilhem caso se identifiquem, tirem dúvidas, peçam conselhos se quiserem, mandem sugestões. Eu pretendo conversar muito com vocês que estão vindo aqui ♥ OBRIGADA ♥

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Desistir ou Insistir?

Talvez uma das questões mais difíceis de responder. Quando você não sabe se continua ou não. E o pior é que isso não acontece só no quesito relacionamentos (mas 80% das vezes, sim, é em relacionamentos!!).
Mas enfim, quando devemos continuar insistindo? Acredito que se você tem certeza que não vai se arrepender, ou que vai se machucar... Deve insistir! Independente do que falem ou não.  Agora convenhamos, quando começa a dar dor de cabeça constantemente, é melhor desistir. "Nenhuma tristeza é eterna que não sobre um espacinho pra felicidade".
Nada, absolutamente nada que você fizer, vai te manter triste a vida toda, sério! Pra tudo tem uma solução, as vezes ela não aparece de repente, demora, demora muito! Mas ela chega.
O fato é que você precisa tomar diversas decisões ao longo da sua jornada, e isso não é fácil. Realmente tem horas que dá vontade de jogar tudo pro ar e sair correndo. Mas devemos lembrar que tudo tem um motivo. Nada acontece por acaso.
Se você ta indecisa, confusa, querendo sair correndo... Uma dica: aguarde! É o melhor a fazer.
Não tenha atitudes com a cabeça quente, agindo por impulso, isso nunca, N - U - N - C - A! dá certo. Aguarde e espere a poeira abaixar. Converse. Pense em todas as possibilidades.
E principalmente, siga o seu coração. Você é responsável por sua felicidade. VOCÊ!

Amor? Amar? Ai meu Deus, será que eu to amando?!??!

O que é o amor? Não sei ao certo... Amor pra mim é aquilo que faz você se sentir nas nuvens, que faz as borboletas do seu estômago se tornarem insuportáveis pois não param quietas. Mas até que ponto o amor é bom? Será que vale a pena arriscar tudo por alguém?
Como diz Isabela Freitas, "O que você não sabia é que por trás de toda essa casca de mulher durona existia uma garota com medo do amor."
O medo da decepção amorosa, ah é um dos piores... Quem nunca sentiu isso se prepare! Você vai sentir. Não sei quando, ou porque... Mas não conheço uma pessoa até hoje que nunca tenha passado por isso.
Ou talvez eu seja complicada demais e não me dê muito bem quando o assunto é esse, vai saber...
Mas se eu puder dar um conselho (e posso) digo: vale a pena sim!
Vale a pena porque a vida é curta demais para se preocupar com o que os outros vão achar. Para se preocupar se vai dar certo ou não. Quem é que sabe?! 
Deu certo? Agradeça. Não deu? Agradeça também.
Só não deixe as borboletas morrerem, ou escaparem por ai... As vezes, por um motivo bobo nós fazemos isso, e posso afirmar pra vocês que é muito difícil (ou até impossível) recuperá-las.

Anonimato ou dar a cara a tapa e aparecer? Eis a questão!

Não sei bem como iniciar esta postagem... Talvez com um "oi, meu nome é x, tenho tal idade..." esses assuntos normais de apresentação.
Mas como a minha url já não me permite um anonimato, vou pular esta parte...
Muitos perguntam o porque de ativar o blog novamente, ou o porquê de ter um blog. Talvez nem eu consiga responder isso, as vezes nós só precisamos de uma forma de desabafar, deixar sair tudo que está preso dentro de nós mesmos. Alguns falam com pessoas que não se importam, outros preferem se deixar espairecer com a música, bom, eu escrevo.
Sobre mim? Acho que não tem muita coisa interessante para falar, escrever no caso. Araucariense, 18 anos, loira (alguns classificam como castanho meu cabelo, mas ok), olhos indefinidos - depende do meu humor pra ser exata -.
Libriana, personalidade forte, emotiva (muito emotiva). Apaixonada por fotografia, livros, musicas...
Talvez ninguém leia isso, não sei. Mas se você lê, espero que goste do que será postado aqui, ou então mantenha contato comigo para falar o que não gostou. Criticas são bem-vindas.
Assuntos daqui? TODOS! Desde coisas cotidianas como pessoais. Gosto de desabafar.
Bom, é isso. Prazer, Karla Grittem.